Motivar, unir e aprimorar seu time de corretores

Motivar, unir e aprimorar seu time de corretores

Vamos ser sinceros, você está realmente preparado para motivar sua equipe de corretores? Como dono da imobiliária você se preocupa com o aprimoramento de seus colaboradores ou deixa a cargo de cada um deles?

A verdade é que um bom gestor está sempre disposto a motivar, unir e aprimorar seu grupo, mas nem sempre sabe como.

A questão é delicada, já que toda aquisição envolve situações intrincadas, da escolha do imóvel à negociação da melhor forma de pagamento. Para isso, é preciso que o corretor esteja não só muito bem preparado, mas também motivado a prestar o melhor atendimento.

Veja como algumas atitudes podem fazer muita diferença e como superar o desafio de motivar, unir e aprimorar sua equipe!

Saiba oferecer para saber motivar

Antes de mais nada, faça uma análise fria e realista do que sua imobiliária tem a oferecer a seus corretores. Afinal, é preciso fazer com que a escolha do corretor em trabalhar para você tenha suas recompensas.

Quais as vantagens de trabalhar com sua imobiliária? Bom ambiente de trabalho, facilidade nas documentações, boa cartela de clientes e de imóveis?

Faça uma enquete sobre o que os profissionais procuram e valorizam e veja como pode chegar o mais próximo possível da lista da maioria.

Há uma plano de cargos e salários? Parceria lucrativa? Bom comissionamento? Crie comissões justas e que recompensem o engajamento nas metas propostas. Saber oferecer para saber motivar é fundamental.

Capacitação contínua é um bom investimento

Outra forma de motivar sua equipe é sabendo investir na capacitação contínua de seus corretores. O mercado imobiliário está em constante mudança, que precisa ser acompanhada e entendida.

Para aprimorar sua equipe, incentive a participação em eventos, feche parcerias com cursos de capacitação. Acompanhar as novidades do mercado e estar sempre muito bem informado também é importante.

Incentive a leitura de blogs especializados, de artigos de profissionais consagrados e de matérias sobre o mercado em geral. Uma boa dica é gerar encontros e palestras sobre assuntos do momento.

Motivar, unir e aprimorar seu time de corretores

Ofereça boas ferramentas de trabalho

Oferecer as ferramentas de trabalho adequadas também é uma boa forma de motivar a equipe. Contrate um bom CRM, um software para imobiliária de qualidade, com site otimizado e responsivo.

Assim, além de melhorar a experiência do cliente, você também está melhorando a capacidade de produção dos seus colaboradores.

Valorize o trabalho em grupo e destaques individuais

A formação de parcerias entre corretores (Fifty-fifty) também é uma boa forma de unir a equipe. A quantidade de vendas fechadas pode aumentar quando há colaboração entre profissionais.

Por outro lado, também vale valorizar destaques individuais. Providencie incentivos para quem bate a meta no mês. Pode ser em valores, como um aumento da comissão, como um dia de folga, um almoço ou mesmo uma festa para toda a equipe. O importante é reconhecer e estimular atitudes de destaque.

 

 

Reconheça dificuldades pessoais

Você já deve ter percebido que nem todo mundo nasce com as mesmas habilidades. Saber colocar o profissional certo na função certa também é uma forma de motivar e aprimorar a equipe.

Afinal, um corretor que está em vendas quando o forte dele é a captação pode não oferecer o melhor resultado. É importante prestar atenção no que cada um se destaca e saber reencaixar funções de acordo com o perfil de cada um.

Sirva de exemplo

Um bom gestor sabe ser um líder. E os líderes são bons exemplos de funcionários. Por isso, deixe sempre bem claro – principalmente através de atitudes – o quanto está investindo naquele negócio.

Mostre dedicação, presença, interesse em fazer a imobiliária crescer cada vez mais. Com certeza isso motivará a união da equipe e trará bons resultados.

Motivar, unir e aprimorar seu time de corretores

Saiba reconhecer esforços

Reconheça resultados, mas também esforços. No ramo imobiliário não é muito difícil uma negociação morrer na praia. Mostre que você compreende e procure, junto ao corretor, buscar onde a falha ocorreu para que seja consertada.

Por isso, procure sempre dar feedbacks: a informação, boa ou não, é essencial para o corretor saber como está seu desempenho. Com isso ele pode buscar se aprimorar e melhorar o resultado nas vendas. Mas jamais seja grosseiro, arrogante ou mal educado.

Esse tipo de atitude, além de motivar, unir e aprimorar o conhecimento e a prática, também colabora para a criação de um ambiente de trabalho mais justo e saudável.

E você o que tem feito para motivar, unir e aprimorar cada vez mais sua equipe? Compartilhe conosco suas ideias aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados