Motivos para colocar o endereço do imóvel completo

Motivos para colocar o endereço do imóvel completo

Colocar ou não o endereço do imóvel completo no anúncio? Essa ainda é uma preocupação recorrente de vários corretores, mas será que ela (ainda) é realmente válida?

Divisor de opiniões, o assunto já é uma polêmica clássica: alguns se preocupam com a concorrência, outros temem o desinteresse do cliente ou, ainda, que o proprietário seja procurado diretamente.

Seja como for, o assunto vale a pena ser analisado mais de perto e, quem sabe, por outros ângulos. Afinal, dependendo da abordagem, você vai ver que colocar o endereço do imóvel completo pode trazer muito mais vantagens do que parece a princípio.

Veja agora os benefícios de colocar o endereço do imóvel completo e se não vale a pena reavaliar sua decisão.

Para quem é o anúncio

O cliente em potencial é e deve ser a figura central de todos os esforços do corretor de imóvel. O anúncio, portanto, também é para ele. Todos nós sabemos que há corretores sem ética no mercado – como há profissionais sem ética em qualquer profissão.

No entanto, você não pode e não deve fazer deles a sua maior preocupação. Por isso, antes de esconder o endereço do imóvel completo para evitar que outro corretor roube a venda, pense no seu futuro cliente. Quanto mais riqueza de informações ele tiver, mais ele se sentirá seguro e interessado em contatar você.

Endereço do imóvel completo dá mais visibilidade online

A compra e venda de imóveis hoje não vive mais sem o mundo digital. Aumentar sua presença online é fundamental, assim como a consolidação da sua marca. Quando você coloca o endereço do imóvel completo está aumentando as possibilidades de aparecer em uma busca.

Quem quer o imóvel perfeito costuma ter preferência por determinados lugares e faz buscar por bairros e ruas. Se o seu for exatamente o que ele quer, mas não aparecer na busca porque você não preencheu a descrição toda, na verdade estará fazendo exatamente o que temia: entregando seu cliente de mão beijada para a concorrência.

Quanto mais completa for a descrição do imóvel, maiores as chances de conversão pelas buscas. O tráfego do seu site ou portal aumentará, ajudando a indexar também os seus anúncios.

Motivos para colocar o endereço do imóvel completo

Atrai o cliente de forma mais assertiva

Da mesma forma, o endereço do imóvel completo pode ser justamente o diferencial para o futuro comprador. Se uma pessoa sonha com um imóvel na rua X, mas não encontra, ela acaba se contentando com um na rua Y, que é próxima.

Mas imagine que aquele prospect precisa de um apartamento na rua X para ficar próximo dos pais idosos. Se ele vir que o seu é justamente onde ele quer, dificilmente vai continuar procurando nas ruas vizinhas. As suas chances de fechar negócio aumentam sobremaneira.

Localização é um critério importante

A localização é um dos critérios mais importantes para um imóvel. Em uma mesma área há ruas mais e menos valorizadas, ainda que bem próximas umas das outras. Pode ser por um pequeno detalhe, como um bar que fica aberto até tarde ou uma igreja com culto alto.

O fato é que quando você diz exatamente onde aquele imóvel fica, você está oferecendo um diferencial. Se ele não conhecer o local, há uma boa chance de ir lá ver antes de falar com você. Uma vez atendida a expectativa, ele já chegará até você mais preparado para ingressar na jornada de compra.

Geolocalização, uma ferramenta que faz diferença

Por outro lado, ao colocar o endereço do imóvel completo, você está ganhando visibilidade para os clientes que buscam imóveis através da geolocalização.

Essa ferramenta, aliás, é cada vez mais utilizada para praticamente tudo. De bares e restaurantes a lojas, de postos de gasolina a bancos 24h.

O corretor que ignorar a geolocalização está se dando ao luxo de perder muitas oportunidades. Inclusive porque, se você notar bem, a maioria dos portais imobiliários prioriza o endereço do imóvel completo.

Agindo de outra forma o corretor está, de uma certa forma, se colocando fora do mercado.

Motivos para colocar o endereço do imóvel completo

Melhorar cada vez mais a experiência de compra deve ser prioridade

Por fim, voltamos ao ponto de partida: o cliente. A melhoria contínua da experiência de compra deve ser o foco do corretor. Informações significam transparência que, por sua vez, gera mais confiança.

Quanto melhor a experiência de compra, menor o tempo de venda e maior o índice de fidelização de clientes.

Por isso, pense bem. Deve haver uma preocupação saudável com a concorrência, mas ela jamais deve ficar à frente da satisfação do seu cliente.

E você, costuma colocar o endereço do imóvel completo em seus anúncios? Qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilhe suas ideias conosco aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados