Muitas visitas no site e poucas vendas

Muitas visitas no site e poucas vendas

Hoje em dia não tem jeito, corretor autônomo ou imobiliária que não investir em marketing digital vai sumir levado pela maré da concorrência. Mas que ninguém se engane achando que ter muitas visitas no site imobiliário significa, automaticamente, muitas vendas.

Quem dera. Para aumentar o índice de conversões de verdade é preciso corrigir alguns pontos básicos da sua estratégia. Por isso, se você acha que está perdendo tempo e dinheiro com o marketing digital, calma. Ainda não está na hora de jogar a toalha.

Conheça os erros que podem estar acontecendo e fique ligado nos ajustes que precisam ser feitos. E tenha paciência, porque nada acontece da noite para o dia. Afinal, não esqueça que conhecer a fundo seu público-alvo é fundamental para tomar ações assertivas e, aí sim, aumentar suas vendas.

Quanto tempo duram as visitas no seu site?

Você sabe que seu site imobiliário tem um bom volume de visitas, mas não entende por que elas não se transformam em vendas? Então tente responder essa pergunta: quanto tempo as pessoas permanecem no seu site?

Quando o visitante se sente envolvido pelo site ele passa mais tempo, claro. Se o conteúdo é relevante, que agrega valor e responde às suas necessidades, ela não precisa migrar para a concorrência.

Por outro lado, o tempo de visitação também é um algoritmo para os motores de busca do Google. Quanto maior a demora, menor a taxa de rejeição e maior a visibilidade na página de pesquisa.

Procure analisar com calma, como se fosse um cliente, o que está errado com seu site. E não deixe de pedir ajuda especializada para encontrar a solução, porque um especialista em marketing digital pode ver o que você não consegue achar.

Muitas visitas no site e poucas vendas

Quanto maior a taxa de retorno, maior as chances de vendas

Você sabe quantas pessoas visitam o seu site e agora já sabe também quanto tempo ficam. Mas sabe quem é visitante novo e quem está retornando? Claro, quanto maior a taxa de retorno, maiores as chances de fechar negócio.

Para isso, a dica aqui é equipar seu site com ferramentas de remarketing. Essa estratégia vai garantir que seus imóveis continuem sendo considerados pelo cliente mesmo depois que ele encerrar a visita.

Dessa foma, o remarketing funciona como um gravador de todo o caminho que o visitante fez no seu site. Quais os imóveis visualizados, quais as informações buscadas, bairro, tipo, valor, etc.

Isso serve para o corretor ajustar a sua estratégia e também para produzir anúncios segmentados para esse mesmo lead. Dessa forma você mantém a visualização do produto e aumenta as chances de retorno – e de fechar vendas.

 

 

Seu visitante é conduzido pela jornada de compra?

Até que ponto seu site está otimizado para conduzir o visitante pelo funil de vendas? E você tem como colher todas as informações referentes a cada etapa?

Sim, porque não basta ter inscrições e algumas interações nas redes sociais, é preciso colher os dados de forma organizada para que possam ser usados de forma assertiva nas toadas de decisão.

Lembre-se que toda jornada de compra deve passar pelo funil de vendas, sempre com aquele “empurrãozinho” para a próxima etapa.

Muitas visitas no site e poucas vendas

O site é móvel e o design é agradável?

No mundo inteiro aumenta o uso de celulares para fazer todo tipo de compras – inclusive busca de imóveis online. Por isso, ter um site móvel é fundamental para aumentar as chances de vendas.

O motivo é simples. O lead pode até entrar no seu site imobiliário por um desktop ou notebook, mas é o celular que etá sempre à mão.

Assim, enquanto está no trânsito, à espera de uma consulta ou em um bate papo com um amigo, é muito mais fácil ele retornar para rever um imóvel se o site se adequar bem a qualquer mídia.

Da mesma forma, o site deve ter um design agradável – e isso não quer dizer apenas bonito. Ele deve ser intuitivo, fácil de usar, veloz e com páginas leves e bem organizadas.

Quanto mais fácil e gostoso de ler, mais tempo seus leads permanecerão nele – e mais vendas poderão ser fechadas.

Muitas visitas no site e poucas vendas

Como está a reputação da sua imobiliária no mercado?

Por outro lado, o seu negócio deve ter uma ótima reputação no mercado. Mas, aqui, não estamos falando apenas de honestidade – que é uma obrigação ética não só do corretor, mas de qualquer profissional.

Você deve criar uma reputação de expertise, de entrega de valor para seus clientes, de um ótimo atendimento e pós-venda.

Experiências negativas desgastam a imagem no mercado e influenciam diretamente nas vendas, já que as informações se disseminam com muita rapidez e facilidade no mundo online.

Muitas visitas no site e poucas vendas

No entanto, lembre-se sempre que nada acontece sem esforço. Trabalhar para o aumento das vendas em seu site é investir no seu cliente, por isso não poupe esforços para oferecer o melhor.

Quer saber mais sobre como aumentar suas vendas? Continue acompanhando nosso blog e dando sugestões!

Comentários

Posts Relacionados