O nome ideal para sua imobiliária

O nome ideal para sua imobiliária

Vai abrir uma imobiliária? Puxa, são muitas coisas pra pensar nessa fase, não é mesmo? E em meio a tantas definições e preparativos, você precisa pensar ainda na mensagem que irá passar para o mercado e para os clientes em potencial. O que você quer demonstrar? Como quer se apresentar? Tudo isso influencia em uma escolha que vai lhe acompanhar em toda a sua vida como empreendedor: a escolha do nome ideal para sua imobiliária. Para lhe ajudar nessa missão, confira o que escrevemos nesse post:

Por que é tão difícil escolher nomes?

Escolher nomes é uma tarefa aparentemente simples, mas que na prática não é nada fácil. Sabe quando um casal que está esperando um bebê precisa escolher um nome pra ele? O que eles fazem? Listam os nomes que mais gostam, pensam em possíveis apelidos, eliminam os nomes que não são consensuais e finalmente escolhem um nome que ambos gostem. É um processo delicado e, muitas vezes, longo, afinal de contas, o bebê vai carregar esse nome durante toda a sua vida.

Pois bem, dar um nome para uma empresa, embora seja um processo diferente, é igualmente complicado. Esse é um nome com o qual você terá que lidar diariamente enquanto seu negócio existir e, como o seu objetivo com certeza é ter sucesso, pense que terá que se apresentar assim por muitos e muitos anos. Por isso é tão importante pensar com calma e escolher um nome que o represente e com o qual você se sinta confortável.

O nome ideal para sua imobiliária

O que você precisa ter em mente na hora de escolher o nome para a sua imobiliária?

Na hora de escolher um nome, não basta apenas gostar não. Muitos fatores precisam ser levados em conta, confira alguns deles:

  • O primeiro ponto, claro, é escolher um nome que você goste e com o qual se identifique. Essa é a sua imobiliária, por isso o nome precisa ter a ver com você.
  • Além disso, já que é uma imobiliária, pense em nomes que tenham a ver com esse mercado. Algo que as pessoas possam relacionar com imóveis.
  • Escolha um nome com uma conotação positiva, algo que possa transmitir uma sensação agradável a quem ouvir. Por isso, evite nomes polêmicos e de duplo sentido.
  • Pense em um nome simples, ele precisa ser fácil de pronunciar e de escrever. Nada de nomes estrangeiros ou cheios de ys, ws e afins. Quanto mais fácil for o nome, mais fácil será para o público lembrar dele.
  • Depois de pensar em um nome, pesquise para garantir que ele já não exista na sua região.
  • Em tempos de internet, vale a pena consultar também se o domínio com o nome que você deseja está disponível para registro ou se já tem perfis em redes sociais com ele.
  • Se você faz parte de alguma rede, certifique-se também de que a combinação do nome da imobiliária com o nome da rede seja harmoniosa.

Você já tem uma imobiliária? Como escolheu o seu nome? Está passando por esse processo agora? Como está sendo? Conte pra gente nos comentários como é encarar essa missão em busca do nome ideal.

Comentários

Posts Relacionados