O que avaliar no momento da contratação de um sistema para imobiliárias

O que avaliar no momento da contratação de um sistema para imobiliárias

Não há dúvidas de que contar com um sistema pode fazer muito pela sua imobiliária: você ganha em organização, gestão e produtividade, sem contar com a facilidade na hora de divulgar seu trabalho e sua carteira de imóveis. O que você talvez não saiba é que fatores avaliar no momento da contratação de um sistema para imobiliárias. Se essa é a sua dúvida, esse post é para você.

Ele é específico para imobiliárias?

Na hora de contratar um sistema, é fundamental garantir que ele seja específico para o mercado imobiliário. Existem muitos softwares de gestão bons para empresas em geral, mas o fato é que imobiliárias tem necessidades muito próprias, como a gestão da carteira de imóveis, CRM, etc. Isso é básico.

Se você encontrar um sistema que tenha versões diferentes para corretores autônomos e imobiliárias, melhor ainda, pois ele com certeza é mais formatado ainda para às suas necessidades.

Permite a gestão da sua carteira de imóveis?

Uma das funcionalidades básicas de um sistema para imobiliárias é a gestão da carteira de imóveis. Por isso, certifique-se que ele permite o cadastro de imóveis para venda e locação, com descrição, imagens, tudo direitinho…

Oferece um site próprio para imobiliárias?

Uma das vantagens de ter um software, é que a maioria deles oferece já uma plataforma para o site da imobiliária. Avalie se o site que ele lhe oferece é adequado. Ele precisa ter uma busca de imóveis fácil, ter formulário de contato bem visível e, principalmente, ser bom para visualizar imóveis e responsivo.

Conta com um bom CRM?

A gestão de contatos bem feita é um dos segredos das imobiliárias bem sucedidas. Por isso, garanta que o sistema para imobiliárias que você escolher tenha um CRM bem completo, ou seja, tenha recursos que permitam cadastrar e gerir sua carteira de clientes e prospects.

Tem recursos de gestão financeira?

A parte financeira pode até ser uma das partes mais “chatas” na hora de gerir sua imobiliária, mas o fato é que ela é extremamente necessária. Por isso, não dá pra ignorar esse ponto na hora de procurar um sistema para organizar a sua empresa.

É fácil de utilizar?

Quem trabalha no mercado imobiliário sabe que tempo é dinheiro. A rotina em uma imobiliária é bem corrida, com captações, atendimentos, visitas… Por isso, o sistema precisa servir para lhe ajudar a ganhar tempo, não para complicar a sua vida ainda mais. Antes de escolher, dê uma explorada nele e veja se é fácil e prático de utilizar.

Está integrado com portais imobiliários?

Esse é outro ponto importante para que você ganhe tempo. Se o software for integrado com portais imobiliários, você tem a vantagem de fazer um único cadastro dos seus imóveis, deixando para o sistema o trabalho de atualizar os seus anúncios nesses sites.

Quer conhecer um sistema para imobiliárias que reúne todos os principais pontos que falamos aqui e que ainda por cima tem um excelente custo-benefício? Então, clique aqui para conhecer o Imobzi, um sistema sob medida para corretores e imobiliárias, com todos os recursos que você precisa e um investimento que cabe no seu bolso.

Comentários

Posts Relacionados