O que é preciso para ter uma Imobiliária Digital e alugar imóveis online?

O que é preciso para ter uma Imobiliária Digital e alugar imóveis online?

Muito se tem falado sobre imobiliária digital e para muitos corretores esse pode parecer um sonho distante. Afinal, são tantos os serviços oferecidos online e tamanha a desburocratização que parece complicado agregar toda essa tecnologia com segurança.

Mas é justamente o contrário. Hoje a imobiliária digital é, sim, uma verdadeira revolução no mercado imobiliário. Também é verdade que quem não se adaptar aos novos tempos, impulsionados pela mudança nos hábitos dos próprios consumidores, pode acabar desaparecendo.

Mas não é verdade que a imobiliária digital seja um sonho para poucos. As muitas vantagens da locação online é bastante acessível e está disponível para quem quiser sustentabilidade no mercado.

Veja o que é preciso para ter uma imobiliária digital e aumentar seu faturamento alugando imóveis online.

O que é preciso para ter uma Imobiliária Digital e alugar imóveis online?

O que é e o que faz uma imobiliária digital?

De uma certa forma, a imobiliária digital já existe há um bom tempo. Graças à internet muitos corretores autônomos descobriram que não precisavam de um espaço físico para tocar seus negócios.

Em vez de aluguel de sala, contas de luz, água, telefone e condomínio, com um computador e um bom sistema imobiliário com CRM, site, integração com portais, redes sociais e mais algumas funcionalidades era possível gerir sua imobiliária de qualquer lugar.

Custos reduzidos, mais eficiência e rapidez no atendimento e também mais liberdade de horários.

Hoje, no entanto, essa experiência foi elevada à enésima potência. Vários serviços que antes demandavam a presença do cliente, hoje podem ser feitos 100% pela internet.

A locação, por exemplo, hoje pode ser feita totalmente online: o inquilino só precisa estar presente para visitar o imóvel, se quiser. E o melhor é que nem é preciso de um computador para isso. Tudo pode ser feito diretamente do aplicativo Imobzi, pelo smartphone.

Como ter sua imobiliária online

Não é novidade que os aplicativos tomaram conta do dia a dia das pessoas e com os corretores não é diferente. Pense bem, você, como cidadão, quantas vezes usa apps por dia?

Para bater papo, para ver a conta no banco, para ouvir música, saber como está o trânsito, comprar aquele produto que é mais barato pela internet, acessar o wi-fi da academia – e até para dar uma espiadinha no negócio da concorrência pelo Instagram.

Não é à toa que a maioria absoluta dos negócios imobiliários começam no ambiente online. Agora, eles terminam também – e tudo o que você precisa é de um aplicativo para potencializar seu fechamento de contratos.

Entenda como funciona e conheça as vantagens

A locação online da imobiliária digital propicia ao cliente uma experiência muito mais rápida, assertiva e confortável, totalmente desburocratizada e segura.

É claro que, se o processo pode ser agilizado, isso conquista quem não tem tempo para gastar com vai e vem em imobiliárias. Afinal, ninguém gosta de perder a hora de almoço ou o fim de semana com burocracia.

Se a jornada do usuário é reduzida, a quantidade de locações fechadas também é.

Assim, o corretor também acaba tendo mais tempo para trabalhar outros aspectos importantes, como diferenciais de atendimento, captação de novos clientes, fidelização dos antigos, estratégias de marketing digital etc.

O que é preciso para ter uma Imobiliária Digital e alugar imóveis online?

Conheça as vantagens:

Agendamento de visitas online – Imagine que seu site oferece a oportunidade de agendar online as visitas. O cliente não precisa telefonar nem ir pessoalmente na imobiliária para pegar as chaves.

Tudo o que ele tem a fazer é clicar em um botão, escolher a data disponível. Depois é só encontrar o corretor no imóvel escolhido.

Isso depois de ter visto imagens em alta resolução de vários imóveis. Ele já chega sabendo o que vai encontrar. A assertividade é muito maior.

Contratação de seguros onlineSeguros e garantias locatícias também podem ser contratados 100% online. Com isso, acaba a necessidade de fiadores, por exemplo, e aquele monte de papel relativos aos imóveis de garantia.

Dessa forma você atinge um público muito maior, melhora a experiência do cliente e a sua jornada de consumo.

Assinatura eletrônica de contratos – Na imobiliária digital, o cliente pode assinar o contrato de locação eletronicamente. O ambiente certificado é totalmente seguro, gerando mais qualidade ao atendimento.

Agendamento online para entrega das chaves – Na hora de pegar as chaves, a marcação de hora de também é feita online. Assim sua imobiliária digital oferece mais conforto ainda ao cliente, criando mais um diferencial de atendimento.

Chat para atendimento online – Durante todo o processo de locação e também depois do contrato assinado, inquilino e proprietário contam com um canal exclusivo de atendimento: o chat online.

Dessa forma qualquer comunicação é agilizada, fazendo com que sugestões, pendências, dúvidas e qualquer trâmite necessário seja resolvido mais rapidamente.

Autogestão da locação – Outra vantagem da imobiliária digital é uma área exclusiva para o inquilino no próprio aplicativo. Ali ele pode resolver vários assuntos, como visualizar e imprimir boletos para pagamento, abrir pedidos de manutenção, etc.

Tudo na palma da mão

Imagine tudo isso literalmente na palma da sua mão através de um aplicativo?

Além de uma plataforma para imobiliária digital com ERP com split para pagamentos, o Imobzi oferece muito mais funcionalidades para gerir o seu negócio.

No aplicativo você conta ainda com Funil de Vendas, CRM integrado, cadastramento de contatos e imóveis off-line, Rede Social de Negócios e muito mais em um único sistema.

Agora que você já sabe o que é preciso para ter uma imobiliária digital não vai querer ficar fora dessa. Venha experimentar gratuitamente o Imobzi e comece logo a bombar nas locações online!

Comentários

Posts Relacionados