Os melhores filmes para o corretor de imóveis assistir

Os melhores filmes para o corretor de imóveis assistir

A sétima arte sempre foi uma excelente fonte inspiradora para vários aspectos da vida – inclusive os profissionais. Que atire a primeira pipoca quem nunca saiu do cinema com grandes planos na cabeça ou com aquele insight que parece mudar tudo ao seu redor? Com os corretores de imóveis não é diferente, muito pelo contrário, há um farto material em filmes que podem inspirar novas atitudes, mudar algumas perspectivas e lançar luz sobre alguns cantos não muito iluminados de ideias. Afinal, poucas são as profissões que influenciam tão diretamente o sonho de outras pessoas quanto a do corretor imobiliário. Que tal conhecer alguns desses verdadeiros filmes motivacionais e usá-los como base para criar seus próprios diferenciais? Então comece a estourar a pipoca porque a sessão já vai começar!

O Sucesso a Qualquer Preço (1992)

Na década de 90 os Estados Unidos viviam uma de suas épocas mais duras no capitalismo, onde o lucro era colocado acima de qualquer outra coisa. O elenco de primeira – Al Pacino, Jack Lennon, Kevin Spacey, Ed Harris e Alec Baldwin, só para citar alguns – mostra uma competição selvagem entre os melhores corretores, que chegam ao limite da ética em nome de uma venda e seus lucros. O recado? Conhecer seus limites, saber até onde pode chegar, resiliência, ética e atitudes. Até onde você está disposto a ir pelo sucesso?

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

Michael Douglas, Charlie Sheen, Martin Sheen mostram nesse filme de Oliver Stone a manipulação de informações privilegiadas a favor de especulações financeiras no coração nervoso do mundo, Wall Street. Apesar de a película mostrar a formação de um golpista institucionalizado no mercado das ações, há muito o que se levar para a área imobiliária, onde as grandes lições muitas vezes também são aprendidas por trás dos bastidores. E é aí que você, muito provavelmente, vai parar para pensar em aspectos como a sua networking, sua real influência no meio e seus limites éticos.

De Porta em Porta (2002)

Considerado um dos melhores filmes já feitos sobre vendas, o roteiro conta a história de um Bill Porter (William H. Macey) que, apesar de portador de paralisia cerebral, consegue um emprego de vendedor de porta em porta. Ainda que com a ajuda da mãe e de uma nova amiga, o rapaz consegue superar dificuldades e preconceitos de forma inspiradora e se tornar um campeão de vendas. Nem precisa dizer qual é o recado, certo? Competitividade, superação de limites, pensamento grandioso, força de vontade, perseverança e criatividade, só para começar.

O Lobo de Wall Street (2013)

Claro que quando o assunto gira em torno de vendas e muito dinheiro, Wall Street é um celeiro de exemplos, mas em O Lobo de Wall Street Leonardo di Caprio dá vida a um dos mais carismáticos, persuasivos e ambiciosos corretores americanos da bolsa de valores na década de 90. Martin Scorsese mostra, com a maestria de sempre, o quanto a ambição bem utilizada pode ser poderosa, principalmente quando aliada a uma visão estratégica dos negócios e a paixão pelo o que se faz.

Jerry Maguire – a Grande Virada (1996)

Você já pensou que a corretagem imobiliária pode ser muito parecida com a  corretagem esportiva? Com certeza você vai identificar vários pontos em comum na história onde Tom Cruise, Cuba Gooding Jr. e Renée Zellweger participam dos mais incríveis e estratégicos esquemas de negociação dos atletas com os grandes times. O grande pulo do gato, no entanto, está justamente no cair da ficha, na relação entre sensibilidade e razão e no quanto pode ser fantástico se reinventar, começando tudo de novo de forma diferente. É a hora de prestar atenção na importância e na diferença que conceitos como honestidade, equilíbrio, perseverança e fé em si mesmo podem fazer no dia a dia.

Começando com esses cinco filmes você já vai ter um bocado o que pensar sobre a sua carreira de corretor de imóveis e em como transformá-la para dar aquela guinada para o sucesso: inovações? Mais disposição? Perseverança? Quais são os diferenciais que você está construindo?

Comece assistindo esses filmes e conte para a gente o que você achou!

Comentários

Posts Relacionados