Os melhores livros para corretores de imóveis

Os melhores livros para corretores de imóveis

Não é nenhuma novidade que quem trabalha no mercado imobiliário precisa estar sempre bem informado. No entanto, muita gente não sabe bem onde encontrar as melhores informações. E é até normal, afinal com a grande quantidade de notícias e opiniões jogadas todos os segundos na internet é mesmo difícil saber o que vale ou não a pena. É justamente por isso que fizemos essa lista dos melhores livros para corretores de imóveis. Ganhe tempo e conhecimento com ele e comece a colecionar diferenciais na sua profissão!

Um dos melhores livros para corretores: a Bíblia de Vendas

Esse é um dos livros para corretores de imóveis que não pode deixar de ser lido. Para alguns, é a melhor e mais completa publicação sobre o assunto.

Escrito por Jeffrey Gitomer, tem verdadeiros mandamentos bastante práticos para quem quer se tornar um expert na arte de vender imóveis. Traz ainda ótimas dicas para fidelização de clientes, com técnicas e métodos comprovados.

O Mensageiro Milionário

Outro dos livros para corretores de imóveis que não podem faltar na cabeceira. Nele Brendon Burchard toca em um ponto muito interessante: a experiência de cada um.

Assim, com muita perspicácia e sensibilidade, o autor mostra como usar os próprios conhecimentos, de forma estratégica, para ajudar os outros têm influência direta no sucesso no mercado imobiliário.

Os melhores livros para corretores de imóveis

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Já são mais de 50 milhões de exemplares vendidos em 70 anos. Considerado um clássico sobre relacionamentos, nele Dale Carnegie mostra, através de suas próprias vivências e de famosos, como melhorar os relacionamentos com simpatia e pequenos cuidados com as pessoas.

Para se ter uma ideia, entre os citados estão ainda Winston Churchill, John Ford, Eleonor Roosevelt e Abrahan Lincoln, entre outros.

Os 7 Hábitos de Pessoas Super Eficazes

Já reparou que algumas pessoas muito bem-sucedidas têm determinados hábitos ao longo da vida? No mercado imobiliário não é diferente. Por isso este também é considerado um dos melhores livros para corretores de imóveis.

Assim, Stephen R. Covey mostra pesquisas realizadas em mais de 200 publicações sobre sucesso, ao longo dos anos. O grande ponto interessante são os 7 hábitos listados, baseados nos universais e atemporais princípios da Ética do Caráter, e não nos da Érica da Personalidade, prevalecente nos livros de auto-ajuda.

Personal Branding – Construindo Sua Marca Pessoal

Ter um branding bem definido é essencial para o corretor de imóveis. No livro, Arthur Bender mostra como ampliar o valor dos serviços no mercado administrando e potencializando sua imagem e marca.

Da mesma forma, é sempre bom lembrar que para o corretor é fundamental construir uma boa reputação. O livro ajuda o profissional a ver a si próprio como uma marca e a cuidar melhor da sua imagem pessoal.

Seu Cliente Pode Pagar Mais

Se já cansou de ser pressionado por descontos e promoções, calma. Ian Brooks ensina como fugir da guerra de preços do mercado e dá dicas de como descobrir o quanto o cliente realmente pode pagar.

Aliás, para o corretor, essa é uma excelente dica para agregar valor honesto à sua oferta e conseguir um bom e justo preço final.

Os melhores livros para corretores de imóveis

Corretagem de Imóveis de A a Z

Por outro lado, esse é um dos livros para corretores de imóveis que não pode faltar para quem está precisando relembrar alguns itens ou retornar à profissão. O autor Ari Travassos esclarece termos técnicos e jurídicos em um verdadeiro glossário que deve estar sempre à mão. Ótimo para ajudar na elaboração de contratos, é um livro para ler e guardar.

Vendedor na Era Digital

Não dá para o corretor de imóveis ficar estagnado offline – a menos que queira sumir de vez no mercado. César Frazão e João Kepler tratam justamente disso: o quanto é importante se manter atualizado em relação à internet.

Dessa forma, Sites imobiliários, blogs, redes sociais, sites de busca e ferramentas como CRM são fundamentais na rotina do corretor. Veja como construir um relacionamento com seus clientes cheio de novidades e com o que há de melhor.

Por isso, sabendo ser um bom vendedor na era digital o corretor pode se transformar em uma máquina de vendas. Então os autores desenvolveram um verdadeiro manual, que não deve deixar de ser lido. Vale a pena descobrir como pode ser fácil vender pela internet.

E você, tem sugestão de outros livros para corretores de imóveis? Deixe sua contribuição aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados