Plantão de vendas: como atrair mais clientes

Plantão de vendas: como atrair mais clientes

Plantão de vendas é aquela ocasião em que tudo o que o corretor precisa fazer é ficar parado esperando o cliente, certo? Errado! É uma ótima oportunidade para unir forças e superar as expectativas de visitação. Para isso, tudo o que você precisa saber é como atrair mais clientes atuando em conjunto com o marketing da incorporadora ou construtora.

Dessa forma você só sai ganhando. Aproveita uma estratégia de marketing já bem estruturada e usa suas próprias ferramentas para incrementar a divulgação.

Veja como atrair mais clientes e multiplicar suas chances de bombar no plantão de vendas!

Como atrair mais clientes usando o marketing digital

Os dados do Google e as estimativas dos especialistas comprovam: pelo menos 60% da jornada de compra de imóveis são feitos online. Então é na internet que você deve estar. Para isso, seu site imobiliário e as redes sociais são muito importantes.

No entanto, atenção a uma questão básica. Como é um lançamento, geralmente já há uma estratégia de marketing definida. Então não bata cabeça. Vá direto à fonte e pergunte o que você pode incrementar ou complementar as iniciativas na área.

Geralmente há vários anúncios e folders que já estão prontos e podem ser compartilhados. Pergunte se pode produzir seu próprio material também e colocar sua marca.

Mas atenção, jamais deixe de perguntar. Pode acontecer de a estratégia ser de sigilo até o dia do lançamento e você não vai querer ficar mal com o empreendedor.

Tendo bandeira branca, comece o trabalho propriamente dito. Os anúncios em portais imobiliários, por exemplo, são uma boa forma de como atrair mais clientes.

Capriche nas imagens e nas informações. As imagens do apartamento decorado, mesmo que seja no stand, sempre fazem sucesso, por exemplo.

Dê destaque às formas de pagamento facilitadas, aos diferenciais arquitetônicos e de serviços, às vantagens de comprar imóveis na planta.

Plantão de vendas: como atrair mais clientes

Use o Inbound Marketing

Se por um lado os anúncios são uma boa estratégia de como atrair mais clientes, o Inbound Marketing funciona por outro. Paralelamente às peças publicitárias, crie conteúdos de valor sobre assuntos relacionados ao empreendimento.

Fale sobre as vantagens de morar naquele bairro ou sobre as tendências do mercado por aquele tipo de apartamento. Outros assuntos interessantes são o interesse de investidores em unidades daquele tipo e como condomínios com serviços estão sendo valorizados.

Você pode publicar tanto no blog da sua imobiliária quanto nas redes sociais. O importante é agregar valor ao lançamento, atraindo mais pessoas ao plantão de vendas.

Proatividade, uma palavra mágica

Não sabe como atrair mais clientes através da proatividade? O primeiro passo é analisar o público-alvo do empreendimento.

Quantas pessoas na sua cartela clientes se enquadra nesse perfil? Isso você descobre com facilidade através do CRM do seu software imobiliário.

É lá, no CRM, que o corretor encontra todas as informações que precisa sobre seus contatos. Faça uma segmentação em relação ao lançamento e envie fotos por WhatsApp. Fale sobre o plantão de vendas, informe o horário em que você estará lá e coloque-se à disposição desde já para esclarecer qualquer dúvida.

Envie convites para tomar um café no plantão de vendas também por e-mail. No Instagram, vale a pena fazer um story e enviar pelo direct aos clientes que atendem àquele perfil.

 

 

Não deixe o Outbound Marketing no esquecimento

O Outbound Marketing (ou marketing tradicional, offline) não deve ser o seu principal meio de divulgação. Ele é (muito) mais caro e menos direcionado que o online – mas pode servir como um bom complemento.

Ele é mais interessante se as ruas ao redor do empreendimento tiverem um bom fluxo de pessoas. Sendo assim, vale fazer placas e até alguns folders, mas preste atenção na distribuição.

As placas devem ficar nas ruas mais movimentadas, em pontos estratégicos que sejam caminho para o lançamento.

Já o material impresso pode ser distribuído nos sinais de trânsito aos motoristas, colocados em padarias ou bares próximos e ainda na entrada de shoppings das redondezas.

Plantão de vendas: como atrair mais clientes

Retenha o visitante no plantão de vendas

Para o corretor de imóveis, não basta saber como atrair mais clientes ao plantão de vendas, mas também como retê-lo ali por mais tempo.

Ele deve sentir-se especial por ter chegado lá, então trate-o como se fosse uma visita querida na sua casa. Ofereça um café, mostre a maquete, faça um tour pelo empreendimento, explique as vantagens das condições de pagamento.

Seja sempre gentil e solícito, sem exagero nem pressa. Responda a todas as perguntas e, principalmente, saiba ouvir.

E, mesmo que esteja cansado após um dia pouco produtivo, não demonstre. Afinal, ali pode estar a sua grande chance de venda.

Que tal aproveitar e saber mais sobre a verdadeira arte de apresentar imóveis? Aqui você encontra tudo o que precisa para ficar uma fera no assunto!

Comentários

Posts Relacionados