Por que o corretor deve utilizar um CRM?

Por que o corretor deve utilizar um CRM?

Se você é um corretor autônomo, é bem possível que pense que um CRM não é pra você. Mas, acredite, você pode se beneficiar muito com a ajuda de um CRM. O seu tempo, que com certeza é escasso, pode ser usado de forma mais inteligente. Suas ações, por sua vez, também podem ficar mais assertivas e eficientes. Duvida? Então confira aqui as razões pelas porque o corretor deve utilizar um CRM.

O que é um CRM?

CRM vem da sigla Customer Relationship Management, que quer dizer gestão do relacionamento com o cliente. Portanto, CRM não é necessariamente o software, mas o trabalho que você de gestão de contatos que você faz, ou pelo menos deveria fazer, com ele.

Se você já tem um software com função de CRM, deveria utilizá-lo já! Caso contrário, está perdendo tempo e dinheiro. É como comprar um carro pra guardar na garagem, ou seja, não faz nenhum sentido!

Se você ainda não tem um software CRM, deveria investir em um agora mesmo! E a palavra é essa mesmo: investir. Um bom software não é um gasto, mas um investimento capaz de lhe trazer como retorno mais negócios e economia de tempo.

Motivos para utilizar um CRM

Não depender só da sua memória

Memórias falham, ainda mais hoje em dia quando somos expostos a tantas informações diferentes e precisamos lembrar de inúmeras senhas, endereços, etc. Com a correria do dia-a-dia então, fica ainda mais complicado.

Por isso, não dá pra confiar apenas na sua memória para fazer um bom trabalho. Ter um CRM vai lhe ajudar a guardar as informações que você precisa para o seu dia-a-dia.

Ter seus contatos registrados com mais segurança

Você não se preocupa com a questão da memória porque anota tudo na sua agenda? Iiiiiii, essa também não é uma opção muito boa. Duvida? Então vamos lá! Como você encontrar as informações que anotou? Tem que ir folha por folha? Você entende sempre a sua letra?

Isso sem falar na pior das possibilidades: você esquecer ou perder sua agenda! Já pensou? Isso colocaria todo o seu trabalho em risco.

Guardar informações sobre os seus clientes de forma detalhada

Informação é poder. Por isso, ter um local para armazenar as informações dos seus clientes com toda a segurança e o máximo possível de detalhes é uma excelente forma de ganhar tempo, já que você sabe onde registrar e onde procurar a informação, e também de ser mais assertivo no seu trabalho.

Conseguir segmentar a comunicação

Acabamos de falar que ter informações detalhadas lhe permite ser mais assertivo, sabe por que? Porque assim você consegue segmentar a sua comunicação, mandando as mensagens certas para as pessoas certas. Se você capta um imóvel de dois dormitórios, ideal para um casal com um filho, você consegue saber exatamente quais dos seus clientes são um casal com um filho procurando imóvel naquela região, por aquele preço. Assim, já tem para quem oferecer o imóvel.

Você já tem um CRM? Está insatisfeito com ele? Não tem ainda, mas gostaria de ter? Então conheça a nossa solução, capaz de oferecer exatamente o que você procurar para obter melhores resultados.

Comentários

Posts Relacionados