Porque é importante ter um site responsivo para minha imobiliária?

Porque é importante ter um site responsivo para minha imobiliária?

 

Mesmo que você não seja muito familiarizado com marketing, é bem possível que você já tenha ouvido falar em sites responsivos e que saiba até que eles são importantes, mesmo sem saber mais a respeito. Nesse post nós vamos lhe explicar porque é tão importante ter um site responsivo para a sua imobiliária.

O que é um site responsivo?

Para começar, você precisa entender exatamente o que é um site responsivo. Você já tentou acessar um site do seu celular e ele apareceu todo bagunçado, impossível de navegar? Então, esse não era um site responsivo.

Um site responsivo é um site capaz de se adaptar aos diferentes formatos de dispositivos móveis (celulares e tablets), garantindo assim uma boa experiência para qualquer pessoa que entre em seu site, independente de qual dispositivo esteja utilizando.

Porque é importante ter um site responsivo para minha imobiliária?

Por que é importante ter um site responsivo para a sua imobiliária?

Uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que os brasileiros estão cada vez mais adeptos da telefonia móvel como forma de acessar à internet. Em 2014, os lares brasileiros conectados já representavam mais da metade do total. Hoje, mais de 67 milhões de domicílios já tem algum tipo de acesso, seja uma conexão banda larga, um acesso via rádio, por meio de um modem 3G ou 4G ou mesmo pelo telefone celular.

Em mais de 80% desses lares o smartphone já é uma das formas de acesso à internet. E, no Brasil, temos um fenômeno interessante, em muitas famílias a primeira conexão se deu justamente por meio de algum dispositivo móvel, já que eles estão cada vez mais acessíveis. Em outros lares, os tablets e celulares já são tão importantes que os computadores acabam ficando em segundo plano.

Os acessos via mobile crescem a cada ano e diante de todos esses dados, é fácil afirmar que se o site não estiver preparado para ser acessado por meio de celulares e tablets você pode perder visibilidade para todas essas pessoas, já que elas vão acabar desistindo do seu site se ele não for fácil de navegar. E o problema vai crescer na mesma medida em que o número de acessos por dispositivos móveis aumenta.

Mesmo que seu site carregue “com apenas alguns probleminhas”, isso acaba interferindo na sua imagem para o público e diminuindo o números de leads que você irá receber. E você não quer queimar seu filme e nem perder contatos, não é mesmo?

E pra finalizar, existe uma informação muito importante que pode ser o fator decisivo na hora de escolher ter um site responsivo: a partir de suas última atualizações, o Google não está mais indexando páginas que não sejam adaptadas para mobile. Ou seja, se o seu site não é responsivo, você não vai conseguir aparecer nos resultados de buscas. Com isso, você beneficia seus concorrentes e perde um grande volume de oportunidades.

E você? O seu site já é responsivo? Você fazia ideia de que era algo tão importante? Divida a sua opinião conosco nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados