Porque implantar um sistema na minha imobiliária?

Porque implantar um sistema na minha imobiliária?

Fazer a gestão de uma imobiliária não é tão fácil quanto parece. Sem contar que a medida que o negócio cresce, vai ficando mais complicado gerir um volume maior de corretores, controlar a sua carteira de imóveis, manter um histórico de clientes, etc. Diante deste cenário, implantar um sistema na sua imobiliária surge como uma boa opção.

Mas se você ainda se pergunta porque precisa implantar um sistema na sua imobiliária, reunimos nesse post alguns bons motivos. Confira:

1. Automatizar processos

Quando você atua como um corretor autônomo ou sua imobiliária é muito pequena é até normal que você trabalhe manualmente, embora essa não seja a melhor opção. Mas se você quer que seu negócio prospere e cresça ou se deseja trabalhar de forma inteligente, automatizar os processos é o caminho. A automatização garante ganho de tempo e produtividade, além de permitir um controle maior de pontos importantes como contas a pagar e a receber.

2. Armazenar os dados dos seus clientes com segurança e de forma estratégica

Como você guarda os dados dos seus clientes? Numa agenda de papel? Num fichário? Em um arquivo de Excel? Se você respondeu sim a uma dessas opções, sentimos em lhe informar, mas você está fazendo isso errado. Um sistema é de longe a melhor escolha, pois permite que você padronize as informações que irá armazenar dos clientes, ajuda a criar uma segmentação melhor para a sua comunicação, fora a conveniência de poder encontrar os dados de forma rápida e fácil e a tranquilidade de ter esses dados guardados em local seguro.

3. Reunir os cadastros dos imóveis da sua carteira

Fazer a gestão da carteira de imóveis da imobiliária é mais importante do que você pensa e ainda lhe ajuda a ter resultados melhores, já que você consegue saber de forma clara todos os imóveis que tem para trabalhar e, assim, saber o que pode oferecer para cada cliente. Esse é mais um ponto em que um sistema pode lhe ajudar, já que você vai cadastrar todos os imóveis em um lugar só.

4. Gerir seus anúncios

Não seria maravilhoso cadastrar seus imóveis de uma vez só e, assim, ter um registro da sua carteira, além de atualizar o seu site e também os seus anúncios em portais de imóveis? Pois esse sonho já é uma realidade pra quem é cliente de um sistema completo, que inclui a base para o seus site e é integrado a diferentes portais imobiliários.

5. Organizar todas as informações importantes em um lugar só

A principal vantagem do sistema é acabar com a bagunça. Chega de ter cada informação em um lugar diferente. Com um software você poderá ter todas as principais informações administrativas, de clientes e de imóveis em um único local. Assim, é mais rápido para encontrar as informações que você precisar, pois você sabe exatamente onde achar. Isso sem contar na segurança de ter todos esses dados reunidos.

Você já pensou em implantar um sistema na sua imobiliária? Tem dúvidas? Já está buscando uma solução? Divida as suas angústias e experiências com a gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados