Portal imobiliário, qual escolher?

Portal imobiliário, qual escolher?

O corretor de imóveis nunca esteve tão bem servido de ferramentas para facilitar seu dia a dia na imobiliária. Tudo graças à tecnologia, é verdade, mas ela não faz tudo sozinha. Deve haver uma contrapartida do profissional para gerar resultados realmente assertivos: é preciso saber escolher os recursos certos e como usá-los. O portal imobiliário é um bom exemplo.

Nem é preciso ser um expert em internet para saber que há toneladas deles. Mas, sendo sinceros, não são todos que têm o mesmo grau de proficiência.

Claro que é muito importante ter um sistema completo, que permita a integração do seu site com o portal imobiliário. A questão é escolher qual ou quais portais realmente merecem seu investimento. Porque você sabe que no mercado imobiliário ser arroz de toda festa não traz grandes resultados.

Se por um lado é preciso segmentar seu público alvo para ter mais assertividade, por outro também é necessário que o portal se adeque ao seu estilo de atendimento e tenha a visibilidade certa entre seus leads.

Portal imobiliário, qual escolher?

O que buscar em um portal imobiliário?

Acha que começou a complicar? Calma, é mais simples do que parece. Veja por que os portais imobiliários não são todos iguais e como escolher o melhor para a sua imobiliária.

Qualidade é essencial

Se você preza pelo nome da sua marca no mercado faz questão de prestar um atendimento de qualidade. Com o portal imobiliário não é diferente, afinal ele também é uma prestação de serviço.

Use alguns indicadores para saber se o portal imobiliário merece seu investimento. Analise a quantidade de anunciantes, a qualidade e a atratividade do design, a facilidade de navegação, o tempo em que ele está no mercado, a classificação dada tanto por clientes quanto por outros corretores.

Você, como cliente, usaria esse portal para buscar imóveis? Aproveite e faça o teste: pesquise no Google sobre imóveis semelhantes aos da sua carteira e veja quantas vezes o portal aparece e qual a sua posição nas primeiras páginas de Google.

Como é a integração com as redes sociais?

Outro ponto importante que deve ser analisado é a integração do portal imobiliário com as redes sociais. De acordo com uma pesquisa da GlobalWeblndex entre 45 dos maiores mercados de internet mundiais, o Brasil é o segundo no ranking dos países que passam mais tempo nas redes sociais.

E não é pouco não. Para se ter uma ideia, a média brasileira é de 255 minutos – quase o dobro do tempo da média mundial, que é 150 minutos.

Bom, o resto é óbvio: se é nas redes sociais que o consumidor está, é lá que o corretor e seus imóveis devem estar também. Por isso, o portal imobiliário que não tiver uma integração eficiente com Facebook, Instagram e Twitter, não merece o seu esforço.

Portal imobiliário, qual escolher?

Site imobiliário também deve estar integrado

Quando se fala em internet e tecnologia, uma palavra é fundamental: integração. Não é só com as redes sociais, o portal imobiliário também deve permitir a integração com o site do corretor.

Isso traz uma vantagem básica: um ganho de tempo absurdo na rotina do corretor. Imagine cadastrar todos os imóveis no seu site e depois ter que fazer isso de novo de portal em portal imobiliário.

Com a integração isso não acontece, porque o cadastramento é automático, assim como a remoção do anúncio quando o imóvel não estiver mais disponível.

Ouça o que seus clientes têm a dizer

Você é o corretor, o profissional especializado no mercado imobiliário, claro. Porém isso não significa que você não deva manter sua mente aberta às sugestões dos clientes.

Ouça o que eles têm a dizer, sua experiência com os portais imobiliários. Quem sabe não surge aí uma ótima oportunidade de parceria?

Portal imobiliário, qual escolher?

Você sabe onde a concorrência está?

Dar uma olhadinha para os lados também não faz mal algum ao corretor de imóveis. Afinal, é sempre bom saber o que a concorrência anda aprontando, onde está anunciando, qual o portal imobiliário que está usando.

Para descobrir também é fácil, basta simular algumas pesquisas no próprio Google e ver onde o vizinho está anunciando. Depois é só analisar os outros critérios do portal imobiliário e descobrir se vale a pena.

Não precisa ficar em um só

Muito pelo contrário. O corretor deve anunciar em vários portais imobiliários para ter um bom alcance. Experimente segmentar os imóveis pelo perfil dos portais para ter mais assertividade e visibilidade na procura.

Então, não esqueça que o portal imobiliário é apenas uma das ferramentas e que a tecnologia oferece muitas outras para o corretor.

Ter um sistema completo, que permita a criação de sites responsivos e intuitivos, além da administração completa para o seu negócio, por exemplo, é fundamental.

Aproveite para conhecer todas as ferramentas disponíveis no Imobzi para o seu negócio imobiliário. Experimente gratuitamente e descubra como o sistema mais completo do mercado pode alavancar suas vendas!

Comentários

Posts Relacionados