Quais as vantagens de participar de uma Rede de Imobiliárias?

Quais as vantagens de participar de uma Rede de Imobiliárias?

Quando um corretor de imóveis decide empreender e tomar as rédeas do próprio trabalho, surgem muitas dúvidas sobre como atuar. Será que é melhor ser um corretor autônomo ou abrir sua própria imobiliária? Será que vale mais a pena criar seu negócio do zero ou participar de uma rede de imobiliárias?

Mesmo os profissionais do mercado imobiliário que já têm seu negócio em pleno funcionamento podem, em virtude da crise ou mesmo por vontade de mudar os rumos, se perguntar se vale a pena se juntar a uma dessas redes.

Para ajudá-los nessa missão, reunimos nesse post a lista com as principais vantagens de participar de uma rede de imobiliárias. Dê uma olhada:

1. Contar com uma marca mais forte

O primeiro ponto é, sem dúvida, poder contar com a força de uma marca mais estabelecida. Isso lhe dá mais visibilidade e faz maravilhas pelo marketing da sua imobiliária. Afinal, ao invés de começar a construir uma imagem e uma reputação desde o início, você já sai na frente com a ajuda de uma marca estabelecida.

Além disso, dependendo da rede que você for participar, pode já contar com muito mais do que a marca. Já que algumas redes exigem uma série de padronizações, você teria também uma série de processos e práticas já definidos, prontos para serem colocados em prática no seu negócio.

2. Dar maior visibilidade para sua carteira de imóveis

Essa é uma das maiores vantagens. Quando você atua sozinho, a divulgação dos imóveis da sua carteira fica restrita ao seu trabalho e aos recursos que você consegue bancar, como o seu site, por exemplo.

Mas quando você faz parte de uma rede, sua carteira se torna muito mais visível, já que será divulgada por ela e até mesmo por outros membros.

3. Melhorar a experiência dos seus clientes

Imagine a seguinte situação: um cliente lhe procura, pois irá se mudar para outro estado. Se você atua sozinho, ou busca parcerias por conta própria (o que pode lhe dar muito trabalho e até o risco de não receber nada) ou dispensa o cliente sem poder lhe ajudar. Mas se você atua em uma rede, pode buscar membros da rede na região e deixar seu cliente feliz e você também, já que as redes costumam ter regras para o comissionamento nesses casos.

4. Ter parcerias seguras

Infelizmente, no mercado imobiliário e em todos os outros mercados, muitas vezes existem pessoas não muito bem intencionadas. Com isso, você corre o risco de indicar um cliente para alguém ou de ajudar a fazer negócio com um cliente seu e ficar de mãos abanando, já que você não tem nada formal sobre a parceria. Isso é uma grande sacanagem, não é?! Mas acontece com uma certa frequência.

Quando você atua numa rede, naturalmente passa a ter uma série de parceiros de forma legal e bem estruturada, o que previne você de tomar um “calote”.

5. A força de estarem grupo

Sabe aquela ideia de “a união faz a força”? Então, é isso que vale aqui. Junto com outras imobiliárias você tem muito mais força do que sozinho, seja para aparecer, para reivindicar um direito ou mesmo para negociar com uma grande incorporadora.

Independente de todas as vantagens que citamos sobre trabalhar em uma rede de imobiliárias, é importante ressaltar que cada uma delas tem suas particularidades. Por isso, antes de escolher uma rede para fazer parte, procure pesquisar um pouco sobre sua reputação e também ouvir relatos de outros membros.

Você já teve alguma experiência com uma rede de imobiliárias? Conseguiu enxergar essas vantagens? Compartilhe sua vivência com a gente nos comentários.

Comentários

Posts Relacionados