Qual a diferença entre apartamentos: Loft, Studio, Ktinet e JK

Qual a diferença entre apartamentos: Loft, Studio, Ktinet e JK

A pandemia fez aumentar a procura por imóveis mais amplos, mas as unidades pequenas não perderam seu público. A diferença entre apartamentos loft, studio, kitnet e JK pode influenciar significativamente no dia a dia de cada cliente.

Por outro lado, o corretor, precisa atenção, porque até os próprios nomes podem causar alguma confusão entre os próprios consumidores.

Para as unidades menores, os mais frequentes são idosos independentes, casais novos sem filhos e jovens morando sozinhos.

Os motivos se revezam entre a facilidade de cuidar da casa, o gosto pela integração dos espaços ou a praticidade dos serviços oferecidos.

Seja como for, é importante compreender a diferença entre apartamentos loft, studio, kitnet e JK de para saber guiar seus clientes pela escolha certa.

Diferença entre apartamentos e o cliente ideal para cada um

Qual a diferença entre apartamentos: Loft, Studio, Ktinet e JK

Loft

A principal característica de um loft não é o seu tamanho, mas a sua arquitetura. O conceito, que se mantém em alta desde que surgiu na década de 50 em Nova York (EUA), é o reaproveitamento de galpões industriais, depósitos ou armazéns como forma de moradia.

Suas principais características e diferença entre apartamentos de outros tipos são o pé-direito duplo, espaços amplos e sem paredes, grandes janelas e panos de vidro. Vem daí o chamado estilo industrial, com tijolos aparentes, muito ferro, vidro e madeira.

Geralmente são imóveis bem amplos, mas como não têm divisórias, normalmente são procurados por jovens adultos solteiros ou casais sem filhos.

A pegada moderna e contemporânea garante um visual descolado ao imóvel, que tanto pode ser realmente um galpão ou armazém reaproveitado e muito bem reformado, quanto apartamentos modernos inspirados no antigo modelo de construção.

Qual a diferença entre apartamentos: Loft, Studio, Ktinet e JK

Studio

Já os studios são bem menores, geralmente entre 18 e 30 m², raramente chegando aos 50 m². Costumam ter uma pequena cozinha americana e um dormitório que pode ou não ser delimitado por paredes.

No entanto, uma grande diferença entre apartamentos tradicionais e o studio é o próprio conceito: localizados em áreas estratégicas da cidade, são sofisticados e luxuosos e ficam em condomínios com uma vasta gama de serviços oferecidos.

A ideia do studio é justamente oferecer conforto essencial dentro do apartamento e manter nas áreas compartilhadas uma vasta gama de facilidades.

As mais comumente encontradas são lavanderia, espaços de coworking, wi-fi nas áreas comuns, espaço gourmet, piscina, sauna e espaço fitness, por exemplo.

Outra característica dos studios é o grande investimento em tecnologia de segurança nesses condomínios.

São preferencialmente procurados por casais jovens e pessoas solteiras ou idosos independentes que buscam praticidade no dia a dia, com lazer seguro no condomínio ao mesmo tempo em que estão perto de tudo.

Qual a diferença entre apartamentos: Loft, Studio, Ktinet e JK

Kitnet

Traduzido do inglês, o nome kitnet significa cozinha pequena. Com metragem entre 20 m² e 40 m², a diferença entre apartamentos dos outros tipos é que essa é uma moradia bem mais básica.

As kitnets existem em maior quantidade e possuem apenas um cômodo além do banheiro. Em algumas há uma pequena bancada delimitando o espaço da cozinha, mas os acabamentos e a arquitetura são bem mais simples.

Além disso, geralmente ficam em edifícios ou condomínios com infraestrutura mínima, próximos a universidades e centros de conveniência.

A diferença entre apartamentos studio e kitnet é que esta costuma atender a um público mais jovem, como estudantes de outras cidades, ou pessoas com menor poder aquisitivo.

Qual a diferença entre apartamentos: Loft, Studio, Ktinet e JK

JK

Os apartamentos JK são considerados um estilo inovador no mercado imobiliário. São imóveis de pouca metragem, com, no máximo, 30 m². São totalmente abertos: a única parede é a do banheiro.

Quando presentes, as pequenas lavanderia ou área de serviço costumam estra acopladas à cozinha.

A grande vantagem do JK é o valor, sendo um bom investimento para quem pretende alugar para estudantes e jovens profissionais, por exemplo.

Uma característica do JK é a localização, também sempre próximo aos grandes centros comerciais, financeiros ou instituições de estudo.

Fica valendo a curiosidade: o nome JK vem do presidente Juscelino Kubitschek que incentivou a construção deste tipo de apartamento, que acabou ganhando o nome em sua homenagem.

Orientação do corretor é fundamental

Conhecer a diferença entre apartamentos loft, studio, kitnet e JK é indispensável para o corretor fazer o direcionamento mais assertivo a casa perfil.

Além disso, é preciso fazer o cliente imaginar como o imóvel pode ficar decorado, mostrar as opções do entorno, como comércio, hospitais, shoppings e opções de lazer, além das vantagens de mobilidade do local.

Afinal, o bom atendimento do corretor passa por conhecer bem as necessidades do seu cliente, mas também dos produtos que tem para oferecer.

Assim, quanto mais assertiva for a oferta, menor o tempo de negociação e maior a satisfação do cliente. Como cliente satisfeito é cliente fidelizado, a marca da imobiliária se consolida cada vez mais no mercado.

Sabendo qualificar seus leads, fica mais fácil oferecer um atendimento personalizado e melhorar suas oportunidades de vendas.

Aproveite e venha conhecer o sistema que vai ajudar você nessa jornada e elevar sua imobiliária a um outro patamar. Experimente gratuitamente o Imobzi e descubra uma nova forma de fazer negócios!

Comentários

Posts Relacionados