Que cuidados que devo ter ao escolher um site para minha imobiliária?

Que cuidados que devo ter ao escolher um site para minha imobiliária?

Não ter um site para a sua imobiliária hoje em dia é simplesmente impensável. E mais, não basta ter um site, é preciso ter um bom site. A boa notícia é que hoje em dia você não precisa mais gastar uma fortuna para que alguém crie um site exclusivamente para você. Hoje, existem no mercado uma série de soluções já prontas, criadas especialmente para o mercado imobiliário. Mas não é por isso que você pode escolher qualquer um. Portanto, se você está se perguntando: “que cuidados devo ter ao escolher um site para minha imobiliária”, esse post é pra você.

Confira na lista os principais cuidados na hora da escolha:

  1. Escolha uma solução específica para imobiliárias

O primeiro cuidado é procurar uma solução que seja específica para o mercado imobiliário. Existem no mercado muitas empresas que oferecem a criação e até mesmo modelos prontos de sites, mas o fato é que o mercado imobiliário tem características muito próprias, que fazem com que soluções genéricas não sirvam.

É preciso buscar softwares que tenham páginas para exibir anúncios de imóveis, um bom formulário de contato, busca fácil, etc. Enfim, recursos que permitam divulgar sua imobiliária e toda a sua carteira de imóveis.

  1. Verifique se o site é bom e fácil de navegar

Encontrou soluções próprias para imobiliárias? É preciso testar a qualidade delas. Coloque-se no lugar de quem procura um imóvel e teste como buscar e visualizar esses anúncios. Veja se a experiência é positiva e se o site garante acesso fácil ao que seus clientes procuram.

  1. Garanta que ele é responsivo

Hoje em dia, ter um site que se adapte para ser acessado em tablets e celulares é o mínimo. Por isso, depois de testar a navegação, abra a solução escolhida em diferentes dispositivos móveis e veja se o site se adapta. Lembre-se de que o Google só inclui na sua busca sites que tem responsividade, ou seja, tem versão mobile.

  1. Teste se ele é fácil de atualizar

Não basta ser bom para os seus clientes em potencial, a solução precisa ser boa para você e para quem irá atualizar o site da sua imobiliária. Pense que você terá que cadastrar uma série de imóveis com frequência, por isso é importante escolher um site simples e fácil de mexer.

  1. Veja se ele é integrado aos portais imobiliários

Não faz o menor sentido cadastrar seus imóveis no seu site e depois manualmente nos portais imobiliários que você assina. Por isso, escolha um site para a sua imobiliária que seja integrado com os portais que você utiliza.

  1. Confira os custos

Pesquise entre as opções que você encontrou e veja qual oferece o melhor custo-benefício. Lembre-se que o barato muitas vezes sai caro, assim como o mais caro pode muitas vezes ter mais recursos do que você precisa. Por isso, compare os recursos que você busca para o site da sua imobiliária com os custos apresentados.

Agora que você já sabe quais os pontos que você precisa observar na hora de escolher um site para a sua imobiliária, que tal conhecer uma solução que atende a todos esses pontos? Conheça agora mesmo o Imobzi, que tem uma série de recursos incluídos e integração com mais de 60 portais com um excelente custo-benefício.

Comentários

Posts Relacionados