Séries para corretores de imóveis

Séries para corretores de imóveis

Você já reparou que os melhores corretores de imóveis estão sempre buscando inspiração para melhorar cada vez mais? Para sorte do mercado imobiliário, há várias séries que acabam apresentando soluções geniais para algumas situações.

Na verdade a maioria delas não tem a ver diretamente com corretores de imóveis, mas mesmo assim é possível extrair insights super legais sobre a atuação no mercado.

Então dê um pit stop na correria do dia a dia e tire um tempinho para se distrair enquanto agrega mais conhecimento com essas séries. Com certeza você não vai se arrepender!

Séries para corretores de imóveis

House of Cards – A política certa para corretores de imóveis

Aqui, o principal foco para os corretores de imóveis deve ser a negociação. Como a premiada série é sobre política, você já pode imaginar o quanto tem a ver com ética e profissionalismo.

Em House of Cards, Francis Underwood (Kevin Spacey) é tudo aquilo que você não deve ser. O ambicioso personagem usa e abusa de chantagens, artimanhas e tudo o mais que corretores de imóveis não devem fazer.

Ou seja, um belo exemplo de como não ser.

Séries para corretores de imóveis

Lie to Me – Uma lição de leitura corporal para corretores de imóveis

Em Lie to Me, o Dr. Cal Lightman (Tim Roth) descobre o que é verdade ou não apenas através da observação da expressão corporal.

O personagem, que é um psicólogo especialista em linguagem corporal e microexpressões, demonstra o quanto é difícil sustentar uma mentira. O que, no caso dos corretores de imóveis, pode ser muito útil para descobrir as reais intenções de seus clientes.

Vale a pena pensar em algumas das mais célebres frases do personagem:

  • “Eu não tenho muita fé nas palavras. Estatisticamente falando, cada pessoa conta três mentiras a cada 10 minutos em uma conversa.”
  • “Linguagem corporal diz a verdade até se estiver enterrado.”
  • “A verdade está toda escrita na cara de vocês.”

Dá o que pensar, não é?

Séries para corretores de imóveis

Grey’s Anatomy – Buscas e adaptações

Uma das funções dos corretores de imóveis é ajudar as pessoas a encontrarem seu lar perfeito e a se adaptarem a uma nova situação, certo?

Em Grey’s Anatomy um grupo de médicos não só precisa estar sempre se readaptando ao dia a dia no hospital, sempre repleto de surpresas, como encontrar formas de se reconectarem ao chegar em casa para encarar um novo dia seguinte.

Então os insights, aqui, valem para os dois lados. Tanto para os corretores de imóveis aprimorarem sua rotina e relaxar ao chegar em casa, como para ajudar os clientes a encontrarem um lugar que faça sentido para eles.

Afinal, todos – corretores e clientes – são feitos de sentimentos e emoções, que precisam ser trabalhados constantemente.

Séries para corretores de imóveis

Modern Family – Reinvenção e bom humor

Sim, aqui Phil Dunphy (Ty Burrell) é um corretor de imóveis, um daqueles profissionais cheios de otimismo e animação. Mas a grande sacada dessa série não são só as super dicas de como ser um corretor bem sucedido, mas a própria trajetória do personagem.

O personagem mostra como o corretor atravessa, sempre com muito bom humor, todas as mudanças do mercado imobiliário. Reinvenção é a palavra-chave. Ele ama o que faz e está sempre colocando seus clientes em primeiro lugar, ajudando-os direta ou indiretamente.

Um belo exemplo de como ter uma comunicação sempre assertiva com seu cliente e extrair o máximo de uma negociação.

Séries para corretores de imóveis

Suits – Negociação e marketing pessoal

Suits é uma daquelas séries de advogado que prende a atenção capítulo após capítulo – e quando você está maratonando.

Harvey Specter (Gabriel Macht) tem carisma, muito marketing pessoal e um senso de direção incrível que mostra exatamente a hora de mudar de estratégia quando o cliente começa a enrolar.

Lembrou alguma coisa?

Séries para corretores de imóveis

Game of Thrones – Estratégia, persuasão, negociação e muito mais

A queridinha do momento não causa burburinho à toa: a série merece ser vista. E quando começar a ver, com certeza será maratonada.

Capítulo após capítulo os corretores de imóveis terão exemplos fantásticos da arte da negociação, exemplos de estratégia que pareciam impensáveis e técnicas de persuasão.

Ao mesmo tempo, a série, baseada nos livros de George R. R. Martin (A Song of Ice and Fire), também traz exemplos sólidos de como parcerias de confiança e alianças estratégicas podem trazer bons resultados.

Agora que você já sabe quais são as melhores séries para corretores de imóveis, não tem porque esperar mais. Corra para a poltrona e aproveite para se distrair enquanto extrai lições valiosas nas suas horas de lazer!

Conhece mais alguma série que seja perfeita para corretores de imóveis? Deixe sua sugestão aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados