Sistema para imobiliária: porque implantar?

Sistema para imobiliária: porque implantar?

Pode parecer estranho, mas ainda há imobiliárias e corretores de imóveis que, em plena era online, não se renderam às facilidades da internet. Os motivos podem ser variados, e vão do receio de não conseguirem se adaptar à tecnologia à falta de informação sobre o que ela realmente significa para a sustentabilidade do mercado imobiliário. Uma boa notícia é que as ferramentas são facílimas de serem utilizadas, produzidas de forma a possibilitar seu uso de forma simples e intuitiva, facilmente assimiladas por profissionais de todas as idades. As outras boas notícias você vai conhecer seguir, e entender porque os sistemas estão cada vez mais populares em imobiliárias de todos os portes.

Ter ou não ter um site? Será que faz tanta diferença assim?

Usar a tecnologia a seu favor não é só uma frase de impacto, é a mais pura realidade de milhares de imobiliárias e corretores autônomos que querem (e precisam) alavancar suas vendas. Partindo do princípio de que segundo pesquisa do próprio Google, 90% de todas as transações imobiliárias hoje começam online, e 60% delas permanecem assim até seu fechamento, não faz sentido você estar onde o cliente não está.

E o caminho para isso são os sites imobiliários, nos quais você cadastra seus imóveis com fotografias de todos os cômodos e informações sobre tudo o que é relevante a respeito dele: preços, acessos, formas de pagamento, vizinhança, transporte etc.

Só que antigamente o corretor precisava buscar o cliente através de telefonemas, reuniões e eventos, hoje ele cria mecanismos para quem o site seja encontrado cada vez que um usuário digitar determinadas palavras (palavras-chave) em um site de busca como o Google: e quem está interessado em um imóvel é automaticamente direcionado para o seu site, mais especificamente para um imóvel com as características que ele procura. Meio caminho andado? Você ainda não viu nada.

Sistema imobiliário, a inteligência por trás da estratégia

Já seria ótimo se fosse apenas isso, mas o sistema faz muito mais pela imobiliária do que jamais se sonhou há duas décadas. Para começar, ele guarda todos os dados de seus clientes, visitas ao site atendimentos, imóveis e até da sua equipe de corretores, com o estágio de venda (funil) de cada um, em um único lugar.

E não importa o volume de dados, eles são armazenados em servidores seguros, com backups automáticos e 95% à prova de falhas. Agora imagine que cada vez que um lead (ou cliente em potencial) acessar seu site para buscar um imóvel, o sistema gere automaticamente formas de buscar mais informações sobre ele, através de pequenas perguntas, questionário, botões de escolha etc.

Assim, é possível saber o tipo, o tamanho e a região do imóvel que ele procura, além da faixa de preço, número de quartos e até se a casa será para morar ou veraneio, por exemplo. Automaticamente essas informações não só ficam guardadas para ajudar você a fazer um atendimento personalizado, como são cruzadas com os imóveis que você tem registrados, selecionando os que mais se encaixam em cada perfil. O que você levaria horas para analisar e fazer, o sistema faz em segundos.

Mais tempo e mais qualidade de vida para você

Além disso o sistema também automatiza diversas tarefas diárias, como o envio de e-mails, alertas de prazos de pagamentos, reuniões de condomínios ou qualquer outro ponto de interesse que você criar, envio de SMS, e diversas outras que ajudam você a crescer de forma organizada, aumentando a eficiência da sua imobiliária e da sua equipe, reduzindo custos desnecessários e ainda gerando mais tempo para você investir na sua estratégia de atendimento e na sua qualidade de vida.

A verdade é que o sistema imobiliário aumenta a competitividade da sua imobiliária gerando mais qualidade no atendimento, rapidez nas negociações, mais economia, menos erros humanos e, portanto, menos retrabalho, além de manter a equipe muito mais coesa e dar muito mais visibilidade ao seu negócio. Esta é uma transação em que todos saem ganhando, inclusive o cliente, que vê seu sonho da casa própria realizado em menos tempo e com um atendimento diferenciado. E, você sabe, cliente feliz é cliente fidelizado.

Pronto para conhecer o melhor sistema imobiliário do mercado? Conheça o Imobzi e peça uma demonstração sem compromisso. A vida da sua imobiliária nunca mais será a mesma.

Comentários

Posts Relacionados