Split de pagamentos automatiza seu financeiro e elimina arquivos de remessa/retorno

Split de pagamentos automatiza seu financeiro e elimina arquivos de remessa/retorno

Todo início de mês há uma certa tensão no financeiro da sua imobiliária? Normal, afinal de contas é a hora de receber o valor dos aluguéis e fazer o repasse para os proprietários. Claro que quanto mais negócios fechados, melhor – mas também é maior a possibilidade de erro. O split de pagamentos chegou automatizar esse processo e para acabar com a margem de erros.

Veja o que é o split de pagamentos e como ele ajuda a melhorar a saúde financeira do seu negócio.

O que é o split de pagamentos

Não é segredo que a tecnologia está revolucionando o mercado imobiliário. Mas agora ela chegou para facilitar um dos processos mais delicados e problemáticos das empresas de locação de imóveis: o repasse dos aluguéis aos proprietários.

Hoje esse processo tem passa por várias etapas. A imobiliária gera o boleto para o inquilino fazer o pagamento e envia um arquivo de registro (remessa) para que o banco registre esses boletos.

O inquilino então, faz o pagamento do aluguel, seja presencialmente ou pela internet. A imobiliária, então, importa um arquivo de retorno do banco com a lista de todos que pagaram para dar baixa em seu próprio sistema. Só então o valor é repassado para cada proprietário.

O split de pagamentos acaba com boa parte dessas etapas, encurtando o caminho e eliminando a intervenção humana.

Agora a imobiliária emite o boleto, o inquilino paga e o split de pagamentos faz a baixa automaticamente no sistema da sua empresa, assim como o repasse automático para a conta do proprietário.

Assim, como todo o processo é automatizado, o risco de erro humano é praticamente nenhum.

Split de pagamentos automatiza seu financeiro e elimina arquivos de remessa/retorno

Tudo dentro de um mesmo sistema

Se você gostou da novidade, saiba que ainda fica muito melhor: o split de pagamentos é totalmente integrado ao software imobiliário da Imobzi, agilizando muito mais a administração dos aluguéis.

Assim, além de eliminar arquivos de remessa/retorno, também é possível emitir boletos, recibos e demonstrativos de repasse, e ainda saber quais os contratos de locação que estão na hora de reajustar, com seguros a vencer, etc.

O software de gestão imobiliária Imobzi tem suporte a Dimob, CRM integrado e um sistema financeiro completo. Todas as contas a receber e a pagar ficam organizadas o mesmo lugar, facilitado o controle de movimentações com a conciliação bancária.

Dessa forma, sua imobiliária conta com serviços financeiros diretamente do ERP, sem precisar acessar o ambiente bancário.

Conheça as vantagens do split de pagamento

De acordo com os dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o mercado deve crescer entre 10% a 15% em 2019. Por isso, é muito importante preparar sua imobiliária para manter a competitividade no mercado.

Nesse cenário de evolução, o split de pagamentos faz diferença. Veja 5 vantagens da ferramenta que agilizam o dia a dia no mercado:

  1. Automação – Totalmente automatizado, o split de pagamentos pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento e em tempo real;
  2. Redução da inadimplência – Crie notificações lembrando seus clientes da data de pagamento e reduzindo assim a taxa de inadimplência;
  3. Segurança – Todos os detalhes de cada transação são previamente inseridos, gerando mais segurança e menos erros;
  4. Mais controle – A interface intuitiva do Imobzi facilita o controle financeiro e o histórico de pagamentos;
  5. Economia – O split de pagamentos economiza nos gastos com TEDs e DOCs.

Split de pagamentos automatiza seu financeiro e elimina arquivos de remessa/retorno

Tenha mais tempo para cuidar dos seus clientes

O split de pagamentos gera mais segurança nas transações, agregando valor ao atendimento ao cliente. O Imobzi oferece muito mais transparência para a sua imobiliária a través da Área do Cliente, integrado ao sistema.

Na Área do Cliente, inquilinos e proprietários podem podem visualizar boletos, repasses e demonstrativos para o Imposto de Renda.

Por outro lado, além da eficiência, todo o processo fica muito mais rápido. A estimativa é que a automação gere uma economia média de até 50 horas de trabalho humano por mês.

Além disso, o fluxo operacional da sua imobiliária passa a ser atrelado à operação bancária, tanto no processo de cobrança quanto de pagamento.

Com isso, as informações geradas diretamente pelo sistema já nascem conciliadas, seja na gestão de uma única conta ou contas múltiplas.

O corretor ganha mais tempo para cuidar de outros aspectos da sua empresa, como captação de clientes e imóveis, estratégias de fidelização, produção de conteúdo para redes sociais, cursos de capacitação, melhoria na qualidade do atendimento, treinamento de equipes, etc.

Tudo isso com toda a segurança que você e seus clientes merecem. O sistema tem alta disponibilidade (99,95%), atualizações automáticas e ainda conta com uma equipe de suporte pronta para ajudar você em qualquer assunto.

E então, pronto para agregar valor para os clientes e otimizar o financeiro com o split de pagamentos?

Aproveite e descubra tudo sobre o que é uma imobiliária digital e porque você precisa ser uma!

Comentários

Posts Relacionados