Trabalhando lançamentos imobiliários

Trabalhando lançamentos imobiliários

Corretor, quantas vezes você já se imaginou parceiro de uma grande construtora, trabalhando lançamentos imobiliários?

Zero captação de imóveis, uma bela infraestrutura para você desenvolver à vontade suas habilidades e um volume de vendas que é praticamente um sonho.

A comissão – bem a comissão pode ficar abaixo do normal em alguns casos, mas a quantidade de negócios fechados compensa. E é justamente aí o tal pulo do gato.

Afinal, dependendo da localização e do porte do empreendimento, é possível fechar muitas unidades em poucos dias – ou até horas.

Mas como conseguir isso? Será que há uma forma diferente de trabalhar os lançamentos imobiliários? Veja as nossas dicas de hoje e descubra como fazer o que é bom ficar ainda melhor.

Lançamentos imobiliários são sempre lucrativos? Depende com quem

Por melhores que sejam as chances de vender muito nos lançamentos imobiliários, é preciso ficar atento. Antes de fechar uma parceria pesquise mais a fundo a construtora.

Se ela tem histórico de problemas com atrasos, disputas judiciais ou divergência na qualidade dos acabamentos entregues, cuidado.

Nenhum cliente, em qualquer área ou lugar do mundo, gosta de receber um produto diferente e inferior ao que comprou.

Para o corretor a parte jurídica pós-venda pode até não parecer importante. Mas esse tipo de coisa pode acabar manchando a sua imagem no mercado.

Ter um nome limpo e relacionado à transparência e honestidade é fundamental. Por isso pense duas vezes antes de assumir compromisso com incorporadoras ou construtoras que você não conhece.

Trabalhando lançamentos imobiliários

Pegue todo o material disponível e estude, muito

Lançamentos imobiliários geralmente demandam um bom custo em materiais de divulgação. Pegue tudo o que for preciso e realmente estude todos os pormenores. Margens de negociação, tamanho e características de todas as unidades, serviços oferecidos, a vizinhança.

Detalhes como paredes estruturais que não podem ser derrubadas, incidência do sol durante o dia, número de vagas na garagem e padrão de acabamento também são importantes.

E não tem problema se não conseguir decorar tudo. Basta ter todas as informações bem organizadas no seu software imobiliário e acessar com calma pelo smartphone.

Se possível, compareça ao local um ou dois dias antes e confira se a unidade decorada corresponde ao que foi divulgado. Se não, procure saber por quê, para não ficar “vendido” na frente do cliente”. Ter todas as informações na ponta da língua é fundamental.

 

 

Considere a possibilidade de fazer sua própria divulgação

Algumas construtoras não se importam, e até gostam, de uma divulgação paralela. Pergunte pela possibilidade de usar o material de marketing em suas redes sociais, no seu blog, no seu site imobiliário.

Lembre-se apenas de conferir cada detalhe para não haver divergências posteriores com a própria empresa.

Usar a sua própria estratégia de marketing como complemento é uma ótima forma de trabalhar de forma otimizada o lançamentos imobiliários.

Crie uma página de captura no seu site

Geralmente os lançamentos imobiliários têm stands montados por 1 ou 2 dias, mas o trabalho de marketing dura muito mais tempo. Mesmo que você tenha que seguir todo o padrão da construtora, confira a possibilidade de criar uma página de captura em seu próprio site imobiliário.

Por outro lado, quanto antes você começar, melhor. Dessa forma fica muito mais fácil ganhar leads e nutrir os interessados de informação relevante até a data do lançamento. Mas não esqueça. Como essa é uma parceria, tudo deve ser previamente acordado com a construtora.

Trabalhando lançamentos imobiliários

Seu próprio trabalho de marketing digital para incrementar a estratégia

Digamos que a incorporadora queira manter total mistério sobre o lançamento imobiliário. Um bom corretor hoje sabe que não há sobrevivência no mercado sem marketing imobiliário – e provavelmente já tem vários conteúdos prontos.

Esses conteúdos antigos, que são relacionados ao assunto, podem ser reutilizados. Escolha temas como “Dicas para comprar o primeiro imóvel”, “Como comprar imóvel na planta”, “Vantagens de comprar apartamento na planta” e outros artigos alusivos ao assunto.

Uma boa ideia é atualizar o conteúdo, principalmente se for muito antigo. Para isso, reescreva com dados mais recentes e mude um pouco o formato de acordo com os novos critérios de busca dos algoritmos. Se for preciso, contrate um especialista em marketing digital ou inbound para isso, o retorno vai valer a pena.

E então gostou das nossas dicas para trabalhar cada vez melhor os lançamentos imobiliários? Tem mais alguma sugestão? Compartilhe com a gente suas ideias aqui nos comentários!

Comentários

Posts Relacionados