Papo Imobiliário
    Facebook Instagram YouTube LinkedIn WhatsApp TikTok Telegram
    Papo Imobiliário Papo Imobiliário
    Quero receber a Newsletter
    • Home
    • Mercado
    • Negócios e Finanças
    • Tecnologia
    • Marketing
    • Para o Corretor
    • IGPM
    • IPCA
    • IVAR
    • e-Books
    Papo Imobiliário
    Home»Mercado»Venda de imóveis avança 6,2% no primeiro trimestre de 2022, segundo ABRAINC e FIPE
    Mercado

    Venda de imóveis avança 6,2% no primeiro trimestre de 2022, segundo ABRAINC e FIPE

    By Equipe Papo Imobiliário13 de junho de 2022
    Venda de imóveis avança 6,2% no primeiro trimestre de 2022, segundo ABRAINC e FIPE

    A pesquisa realizada pela ABRAINC em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), mostrou que o número de novos imóveis comercializados no Brasil atingiu 36.982 unidades entre janeiro e março de 2022, um aumento de 6,2% comparado com o mesmo período de 2021. 

    Os lançamentos também tiveram um aumento: no total foram 26.973 novas unidades, ante 26.380 no mesmo intervalo do ano anterior, um crescimento de 2,2% no trimestre. 

    Imóveis de médio e alto padrão cresceram 35,6%, com lançamentos totalizando 10.013 unidades. Para o Programa Casa Verde e Amarela houve uma queda de -10% com 16.960 unidades lançadas. 

    Com relação ao número de imóveis comercializados no 1º trimestre, o segmento de médio e alto padrão registrou crescimento de 109% (9.553 unidades) e o Casa Verde e Amarela apresentou queda de -9% (26.942 unidades). 

    Para Luiz França, presidente da ABRAINC, as vendas e lançamentos de imóveis mantiveram um bom rendimento nos 3 primeiros meses do ano e o setor segue como protagonista neste processo de recuperação da economia brasileira. 

    Segundo ele “O brasileiro vê a compra do imóvel como uma forma de proteger parte do patrimônio da alta inflacionária, assim como obter ganhos reais no longo prazo. Os empreendimentos atraem cada vez mais compradores e investidores, que veem maior interesse neles em relação às aplicações financeiras tradicionais. Isso explica o fato de uma recente Pesquisa de Intenção de Compra feita pela Brain, em parceria com a Abrainc, revelar que 34% dos entrevistados têm a intenção de comprar imóveis nos próximos 12 meses.”

    Fonte: A tribuna

    Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn Email WhatsApp

    Artigos relacionados

    Mercado

    Descubra quais são as 15 cidades mais caras do mundo para se viver

    Mercado

    Quais são os financiamentos imobiliários que permitem o uso do FGTS

    Mercado

    Expansão do mercado imobiliário deve ser afetada no 2° semestre de 2022

    Leia também

    Descubra quais são as 15 cidades mais caras do mundo para se viver

    Quais são os financiamentos imobiliários que permitem o uso do FGTS

    Expansão do mercado imobiliário deve ser afetada no 2° semestre de 2022

    Governo anuncia mudança no Programa Casa Verde e Amarela

    Quer receber nossa Newsletter?

    Tudo o que você precisa saber sobre o Mercado Imobiliário em um único email

    Imobzi Plataforma digital para Imobiliárias

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.