Vídeos para o mercado imobiliário

Vídeos para o mercado imobiliário

Criar diferenciais é imperativo para qualquer corretor imobiliário. Por isso, se a palavra-chave do momento para a divulgação é inovação, não adianta continuar fazendo mais do mesmo. É preciso deixar velhas fórmulas de lado e criar novas formas de impactar positivamente seu público-alvo.

Pode até não haver novidade no uso de vídeos para incrementar a divulgação de imóveis, mas você já se perguntou até que ponto eles não são iguaizinhos aos da concorrência? Será que seus clientes não estão saturados com a mesma fórmula de apresentação? Até que ponto você tem procurado inovar nos vídeos produzidos? Já pensou em todos os tipos de vídeos que podem ser feitos?

Para ajudar você a melhorar sua comunicação com seus clientes, nós separamos algumas dicas para fazer da sua produção de vídeos uma ferramenta poderosa. Assim você incrementa sua estratégia de marketing e se consolidar como um especialista no mercado imobiliário.

Vídeos para apresentação de imóveis

Esse é o tipo de vídeo imobiliário mais comum, mas está longe de ser o único. Muito pelo contrário. Não é por isso, no entanto, que o vídeo para apresentação de imóveis não merece atenção. Procure sempre fazer gravações em alta resolução, mas deixe aquela história de slideshow de lado. Essa fórmula já perdeu seu encanto há muito tempo. Em vez disso, busque por aplicativos e recursos que podem torná-lo ainda mais interessante.

Varie a apresentação dos imóveis, fazendo uma transmissão ao vivo, as chamadas lives. Além do imóvel em si, uma boa ideia é aproveitar um evento que esteja ocorrendo na vizinhança, fazer o trajeto do endereço do imóvel até um centro comercial, por exemplo, ou mesmo até o endereço daquele cliente que está interessado.

Outra forma de inovar no vídeo de apresentação é fazer uma espécie de “tira dúvidas”. Você pode fazer um plantão, convidando seus clientes a ficarem online em uma data específica e responder ou convidar um especialista para tirar dúvidas que surgirem. Esse recurso é bastante interessantes principalmente no caso de lançamentos.

Vídeos para o mercado imobiliário

Faça vídeos de dicas e conselhos para proprietários e compradores

Sabe aquelas dúvidas mais comuns que chegam aos seus ouvidos todos os dias? Tanto proprietários que querem colocar seus imóveis à venda quanto compradores têm sempre uma boa lista de perguntas a fazer. Então faça uma lista das mais comuns e as responda em um vídeo. Você pode segmentá-las em vídeos curtos e diferentes, assim eles ficam mais atrativos e direcionados.

Divida-os em vídeos de 3 minutos em média para proprietários que querem vender e/ou alugar e para compradores ou locatários. Vale abordar assuntos como documentação, financiamento, prazos etc. Assim você também estará mostrando a sua expertise na área.

Vídeos para o mercado imobiliário

Fale sobre a região na qual você atua

Outra boa ideia é fazer vídeos sobre a região que você atua, de uma forma geral ou segmentá-los por bairros. Se a maior parte das suas ofertas são de um determinado bairro, mostre as melhores coisas para fazer na área e também algumas curiosidades e locais que ninguém conhece.

Aproveite para fazer pequenas entrevistas com os comerciantes mais tradicionais da região, com moradores mais antigos, com as pessoas que se mudaram há pouco tempo e estão gostando, até com porteiros e figuras conhecidas no local. Isso vai ajudar a deixar seus vídeos ainda mais interessantes e mostrarão o seu conhecimento sobre a área de atuação da sua imobiliária.

Vídeos sobre o seu perfil de corretor imobiliário

Como em qualquer outra profissão, os profissionais não são todos iguais. Divulgue o seu perfil de corretor de imóveis em um vídeo curto, de 2 ou 3 minutos. Fale sobre a sua experiência, seu conhecimento da região, suas estatísticas de desempenho. Mostre sua expertise de uma forma simpática, simples e eficiente. Evite qualquer expressão que possa dar a sensação de arrogância ou prepotência. Faça com que seus futuros clientes sintam segurança em fechar negócios com você.

Mostre seus cases de sucesso em vídeo

Converse com seus clientes fidelizados sobre a possibilidade deles participarem de um vídeo com você. Mostre como você ajudou aquele cliente que chegou até você completamente perdido e você o ajudou a encontrar o imóvel dos sonhos. Esse tipo de conteúdo o ajuda a ganhar ainda mais credibilidade no mercado.

Onde divulgar seus vídeos

Há várias formas e locais muito interessantes para a divulgação dos seus vídeos. Um deles é fazendo um canal no YouTube, onde você pode concentrar todos os vídeos para compartilhamento. Também vale colocá-los no Facebook e no Instagram, mas nessas redes sociais eles devem ser ainda mais curtinhos, entre 30s e 1 minuto. Você também pode enviá-los diretamente para o cliente interessado no imóvel por exemplo.

E você, corretor, como tem feito seus vídeos imobiliários? Compartilhe conosco a sua experiência!

Comentários

Posts Relacionados