WhatsApp Business para sua imobiliária

WhatsApp Business para sua imobiliária

Aumentar as vendas de forma crescente é o objetivo de toda imobiliária. Tarefa nem sempre fácil com tanta concorrência, mas que cada vez mais conta com aliados tecnológicos. A novidade agora é o WhatsApp Business, a versão mais recente do segundo aplicativo mais popular do Brasil – e do mundo. O primeiro lugar fica com o Facebook, claro.

Mas o que essa versão tem de diferente que a torna tão interessante para as imobiliárias? Novas funcionalidades. A questão é que o aplicativo se tornou um canal tão importante de comunicação entre empresas e clientes, que os desenvolvedores decidiram ampliar seu raio de ação. Assim, especialmente voltado para empreendedores de pequeno e médio porte, surgiu o WhatsApp Business.

Whatsapp Business tem recursos que ajudam a vender mais

Lançado em janeiro de 2018, o WhatsApp Business ainda é pouco conhecido do grande público, mas já está fazendo sucesso entre corretores e imobiliárias.

Há várias informações extras, como o perfil da empresa, estatísticas sobre mensagens enviadas, entregues e lidas, e tags customizáveis. Dessa forma, é possível fazer uma boa análise da estratégia de forma a adaptá-la e aproximar sua imobiliária dos clientes.

Os recursos potencializam sua produtividade e ainda otimizam seu tempo, evitando o preenchimento de planilhas, por exemplo. E o melhor é que o cliente continua utilizando a versão normal do aplicativo, aquela presente em 95% dos celulares no Brasil.

No smartphone da sua imobiliária é que deve ter instalado o WhatsApp Business. Ou seja, vocês continuam interagindo normalmente. A diferença, para o cliente, é que sua empresa terá um perfil profissional. Com o preenchimento do perfil sua conta passa a ser verificada, ganhando status de canal oficial.

WhatsApp Business para sua imobiliária

Conheça os novos recursos do WhatsApp Business

Como o perfil passará a ser profissional, o ideal é que o WhatsApp Business seja instalado no número da empresa, não no seu pessoal.

Nos aparelhos dual-chip ele pode ser instalado juntamente com o aplicativo tradicional no mesmo telefone, mas vinculado a um número diferente.

Perfil profissional

O primeiro passo é preencher o perfil, com descrição do negócio, horário de funcionamento, site oficial, e-mail e endereço.

Essas informações são mostradas para seus clientes, aumentando a visibilidade online da sua imobiliária. A funcionalidade também é válida para corretores individuais. Insira o máximo possível de dados para dar uma ideia bem exata dos seus serviços e facilitar o contato com o cliente.

Para se ter uma ideia, o estudo CX Trends “O futuro da experiência do cliente no Brasil: tendências para 2018” mostra que o WhatsApp é o terceiro canal mais utilizado pelas empresas (57%), perdendo para o telefone (88%) e o e-mail (86%). Só que, para os clientes, o WhatsApp é o segundo canal de preferência (47%), logo após o telefone (53%).

O WhatsApp Business chega justamente para aperfeiçoar essa comunicação com as imobiliárias, melhorando ainda mais o atendimento.

Mensagens automáticas

Acabe com o desperdício de tempo automatizando suas mensagens pelo WhatsApp Business. O corretor pode configurar, por exemplo, mensagens de boas-vindas sempre que um cliente fizer um contato inicial.

Por outro lado, é possível também enviar mensagem automática quando estiver off-line, como fora do horário comercial.

Assim você cria mais oportunidades de pitchs de venda, mas cuidado. O ideal é que o atendimento seja individualizado, por isso restrinja as mensagens automáticas a situações genéricas.

Métricas e estatísticas

Mensurar suas ações é garantir a assertividade da sua estratégia. Agora, com o WhatsApp Business, ficou ainda mais fácil descobrir se a campanha está realmente surtindo o resultado esperado.

O corretor passa a saber quantas mensagens fora enviadas, quantas foram entregues, recebidas e quantas foram efetivamente lidas.

Por outro lado, você pode criar etiquetas coloridas para suas mensagens, melhorando ainda mais o controle do fluxo.

Uma boa ideia é criá-las de acordo com o estágio no funil de vendas, por exemplo. Com contatos e mensagens marcados é mais fácil acompanhar a evolução de leads a clientes.

WhatsApp Business para sua imobiliária

Melhore ainda mais sua experiência com o WhatsApp Business

Quer melhorar ainda mais sua experiência de vendas com o WhatsApp Business? Então atenção a essas dicas:

  • Defina o objetivo de uso do app. O que pretende com ele? Captar clientes, funcionar como ouvidoria, marketing e vendas, prestar informações, ou gerar conteúdo com dicas importantes? Lembre-se que cada contato deve receber atenção específica.
  • Todo canal de comunicação com clientes precisa ser bem administrado. Da mesma forma, o WhatsApp Business não pode ser uma bagunça. Defina quem ficará responsável pelo aplicativo, qual o tipo de linguagem que será usada, a estratégia etc.
  • Procure responder dentro da expectativa da demanda. Ou seja, esteja disponível a maior parte de tempo possível. O aplicativo tem ótima taxa de retorno – mas quando usado de forma ágil.

Com essas dicas e o WhatsApp Business sua imobiliária tem tudo para se consolidar cada vez mais no mercado!

Quer saber mais sobre como melhorar sua comunicação com o cliente? Baixe gratuitamente o e-book “Guia definitivo da Comunicação Imobiliária” e invista no seu negócio!

Comentários

Posts Relacionados